Paula Fernandes

Translate this Page
ONLINE
3


 

 


Paula Fernandes

 

 

1

 

 

Cantora e compositora, Paula Fernandes, nasceu em Sete Lagoas, em Minas Gerais. Começou a cantar ainda criança, aos 10 anos, lançou o primeiro disco independente, "Paula Fernandes". Nesta época, realizou shows em festas e em casas de espetáculos de sua cidade e arredores. Participou de programas de televisão e rádio para divulgar o trabalho. Em Sete Lagoas, Paula apresentou o programa de rádio "Criança Esperança" e a boa atuação a levou a participar de vários números autorais no programa "Paradão Sertanejo", da TV Band Minas. 

 

1

 



Com 12 anos de idade, Paula Fernandes mudou com a família para São Paulo e foi contratada por uma companhia de rodeios, com a qual trabalhou durante cinco anos, viajando por todo o Brasil como cantora da trupe, o que lhe rendeu bastante experiência de palco, repertório e vida artística. Na mesma época, inspirada no sucesso da novela "Ana Raio e Zé Trovão", Paula lança seu segundo CD, "Ana Rayo", com repertório que priorizava o cancioneiro popular de raiz. 

 

1

 

Aos 22 anos, Paula foi apresentada ao diretor Jayme Monjardim pelo produtor musical Marcus Viana, conhecido por criar trilhas sonoras de produções como as novelas "Pantanal" e "O Clone". O contato resultou na gravação da música "Ave Maria Natureza", uma versão da "Ave Maria" de Schubert, tema da novela"América", bastante executada na trama. 

 

 

1

 

 


Neste mesmo ano, Paula Fernandes lança seu terceiro CD, "Canções do Vento Sul", pelo selo Sonhos e Sons, com participação do grupo Sagrado Coração da Terra e do cantorSérgio Reis, este na música "Sem Você". No álbum, Paula já mostrava sua diversidade artística, com temas que passavam pela MPB, música pop, country, sertanejo de raiz e pitadas de world music. O disco rendeu a Paula uma importante indicação ao Prêmio Tim de Música Brasileira de 2006, na categoria deMelhor Cantora Popular (júri popular e oficial).

 

1

 

 

Em 2008, Paula Fernandes foi contratada pela Universal Music, que apostou no talento da cantora mineira no CD "Pássaro de Fogo", com destaque para as músicas "Meu eu em você" e "Pássaro de Fogo". 

 

1

 



No final de 2010, Paula Fernandes realiza um grande sonho e grava em São Paulo, no Estúdio Quanta, seu primeiro DVD. No repertório, canções do disco "Pássaro de Fogo" dividiram às atenções com músicas inéditas e participações especiais de grandes nomes da música brasileira como Leonardo, a dupla Victor e Leo, Marcus Viana e Almir Sater. 

 

1



Paula Fernandes ao Vivo, lançado em janeiro de 2011, além de vender mais de 1 milhão e 700 mil cópias, reafirmou o talento e a vocação desta mineira que nasceu para brilhar. 

Em maio de 2012, Paula lançou seu 6º CD, "Meus Encantos", que conta com a participação especial de Zé Ramalho e que em menos de uma semana, vendeu mais de 250 mil cópias.