Ivete Sangalo

Translate this Page
ONLINE
1


 

 


Ivete Sangalo

 

 1

 
Ivete Sangalo nasceu em Juazeiro, interior da Bahia, numa família de músicos. Começou a cantar ainda criança e, no colégio, aproveitava os intervalos para tocar violão. Nos saraus familiares, encarregava-se da percussão. Veio morar em Salvador aos 17 anos, tendo trabalhado como modelo, mas não resistiu à paixão pela música que sempre foi seu sonho.

 

1

 

 

Começou, como a maioria, tocando em barzinhos e, em seguida, realizou alguns shows em cidades do interior da Bahia, chegando a apresentar-se em Pernambuco. Na cidade natal, recebeu convite para abrir o show de

Geraldo Azevedo, no teatro do centro de cultura João Gilberto.

De volta à capital baiana, foi convidada a participar de uma micareta na cidade de Morro do Chapéu. Lá conheceu o produtor Jonga Cunha, fundador do Bloco Eva. Estava iniciado o reinado de Ivete na Banda Eva, com a qual lançou seis álbuns, vendendo mais de quatro milhões de cópias. Atualmente Ivete Sangalo com a carreira solo atinge a marca de 6.500.000 discos vendidos até agora. Antes, em 1992, a artista ganhou o trófeu Dorival Caymmi de melhor intérprete. A carreira solo começou oficialmente ao final da quarta-feira de cinzas de 1999, último carnaval dela com a Banda Eva. Entre abril, maio e junho daquele ano, ela gravou as 14 faixas do CD solo de estréia, Ivete Sangalo.

 

1

 

Em seguida, lançou Beat Beleza, começando a turnê nacional por Salvador. Ela sempre começa pela capital baiana como faz questão de frisar, no mesmo parque de exposições, onde no final de 2001 lançou o terceiro CD solo Festa.
Em agosto de 2003 lançou o quarto CD solo, Clube Carnavalesco, Inocentes em Progesso. Em março de 2004, lançou o CD MTV Ao Vivo Ivete Sangalo.
Atualização (2005-2007)
Em 2005, AS SUPERNOVAS. Como tudo que leva o toque de Ivete, o novo disco divertido, espontâneo, extrovertido, mas ao mesmo tempo sensual, como se pode ver pelas fotos e pela capa que foi inspirada em características dos anos 70 e 80.

 

1

 

Ivete Sangalo recebeu, em 2006, os prêmios de Melhor Cantora e de Melhor Música com a grande balada QUANDO A CHUVA PASSAR, sucesso no Brasil e em Portugal pelo Domingão do Faustão.
Ivete é eleita a personalidade do ano pela revista Isto É Gente. O Multishow ao vivo: Ivete no Maracanã é o DVD mais vendido no mundo pela gravadora Universal Music, ultrapassando a marca de 750 mil cópias vendidas, e até agora o DVD mais vendido da história da música brasileira.

 

Curiosidades sobre Ivete Sangalo

 

Ivete afirma que se não fosse cantora, gostaria de ser dentista.

 No dia 5 de maio de 2008, Ivete Sangalo ganhou o título de cidadã carioca.

 

 A música Sorte Grande, conhecida como poeira, se tornou hino de várias torcidas do Brasil, além de ser a música mais executada do ano de 2003/04.

 

 Ivete Sangalo gravou seu primeiro álbum infantil ao lado do parceiro Saulo Fernandes. O álbum, intitulado A Casa Amarela, foi lançado no dia 8 de outubro, com participação especial de Xuxa Meneghel.

 

 Ivete Sangalo é uma das únicas artistas que participaram de três edições seguidas do Rock in Rio - Lisboa e recordista absoluta na 1º edição, apresentando-se para mais de 100 mil pessoas. Na 2ª edição Ivete conseguiu ter o mesmo número de público que na primeira edição e foi a primeira artista confirmada para a 3ª edição do Rock In Rio Lisboa e 1ª do Rock In Rio Madrid.

 

 Ivete Sangalo acompanhou o cantor baiano Lui Muritiba e sua banda em viagens pelo interior da Bahia, como sua backing vocal.

 

 Ivete Sangalo é uma das únicas artistas que participaram de três edições seguidas do Rock in Rio - Lisboa e recordista absoluta na 1º edição, apresentando-se para mais de 100 mil pessoas. Na 2ª edição Ivete conseguiu ter o mesmo número de público que na primeira edição e foi a primeira artista confirmada para a 3ª edição do Rock In Rio Lisboa e 1ª do Rock In Rio Madrid. Curiosidade Já foi casada com o músico Davi Moraes. O casamento foi encerrado em 2004.

 

 Em 2002 ganhou o título de cidadã pernambucana e, em 2008, de cidadã carioca.

 

 Ivete Sangalo começou a cursar a faculdade de Secretariado Executivo na Universidade Católica de Salvador, mas parou para poder trabalhar e ajudar a família entregando quentinhas em um Shopping.

 

 Festa é até hoje considerada a melhor música de Ivete Sangalo. Foi o tema da vitória do Brasil na copa de 2002, e a música mais executada do ano.

 

 Em abril de 2007, participou dos programas Hebe e Altas Horas com a cantora italiana Laura Pausini. As duas acabaram tornando-se amigas, tendo se reencontrado em novembro de 2007, na cerimônia do Grammy Latino.

 

 O tipo de voz de Ivete Sangalo hoje é contralto profundo, mas no início de sua carreira chegou a ser classificado como mezzo soprano.

 

 Em 2000, a cantora lançou seu primeiro CD e estourou com a música Se eu não te amasse tanto assim, presente do músico Herbert Vianna (Paralamas do Sucesso).

 

 Ivete Maria Dias de Sangalo nasceu no interior da Bahia,na cidade de Juazeiro,no dia 27 de maio de 1972.

 

 Ivete Sangalo foi morar em Salvador aos 17 anos e trabalhou como modelo.

 

 Ela já foi casada com o músico Davi Moraes.

 

 A morena torce pro Vitória-BA!

 

 Estima-se que Ivete Sangalo possua um patrimônio de mais de 250 milhões de reais (100 milhões de euros), cobrando atualmente 500 mil reais por uma apresentação e mais de um milhão de reais por campanhas publicitárias na TV.

 

 Ivete diz que gostaria muito de um dia cantar junto com Stevie Wonder.

 

 Antes de cantar Ivete vendia marmitas.

 

 Ivete teve tratamento de estrela em sua passagem pela capital italiana durante sua turnê internacional. A cantora foi escoltada pelos batedores da polícia de Roma do aeroporto até o estádio onde se apresentou.

 

 A carreira solo começou oficialmente ao final da quarta-feira de cinzas de 1999, último carnaval dela com a Banda Eva.

 

 Para a gravação do seu 1º DVD internacional Ivete contou com a participação de diversos artistas nacionais e internacionais, entre eles Seu Jorge, Diego Torres, o colombiano Juanes, James Morrison e Nelly Furtado, um verdadeiro mix de estilos musicais.

 Em 2008, Ivete recebeu o premio de Melhor Cantora do Prêmio Multishow.

 


 

 

 

 


 

 

Ivete Sangalo - Berimbau Metalizado
Ouça agora!!!

Informação geral
Nome completo Ivete Maria Dias de Sangalo
Apelido Veveta, Ivetinha, Furacão Baiano, Rainha da Bahia
Nascimento 27 de maio de 1972 (39 anos)
Origem Juazeiro, Bahia
País Brasil
Gêneros Axé, samba-reggae, MPB, pop-rock e pop
Instrumentos Vocal, violão, guitarra, piano e percussão
Período em atividade 1993 - Presente
Outras ocupações Atriz, apresentadora, empresária e modelo