Britney Spears

Translate this Page
ONLINE
3


 

 


Britney Spears

 

 

B I O G R A F I A


 Sagitariana, nascida no dia 02 de dezembro de 1981 em Kentwood, Lousiana, EUA, pode-se dizer que esta linda e talentosa jovem foi abençoada pelos astros. Independente de qual seja a sua estrela guia, Britney Jean Spears deve agradecer todas as noites pela realização de seu maior sonho e pelo sucesso do seu trabalho.


 Filha do meio do casal Jamie e Lynne Spears, aos 2 anos adorava ouvir rádio e aos 3 sabia dançar, já que sua mãe a matriculou em aulas de jazz, ballet e sapateado. Ela era muito ativa e liderava o grupo, participava de concursos de dança e depois começou a cantar e a encantar os cidadãos de sua pacata cidade, com apenas 1200 habitantes.


 Aos 5 anos, Britney cantou na sua formatura do jardim de infância e participou de concursos e festivais locais.


 Quando tinha 8 anos, uma amiga de Britney falou a ela sobre a seleção do elenco para o Clube do Mickey. Muito esperta, Britney disputou a vaga com outras 600 crianças, ficou entre as 6 finalistas, mas não conseguiu a vaga por ser muito nova e inexperiente para o trabalho. Mas um produtor percebeu todo o potencial de Britney e conseguiu um empresário de Nova York para ela.  No dia 18 de agosto de 1990, Britney ganhou o seu primeiro concurso nacional: Miss Talento dos Estados do Centro dos EUA. Aos 10 anos, Britney foi protagonista de uma peça de teatro chamada Ruthless.


 Em abril de 1992, Britney se inscreveu em um concurso nacional de talentos, mas não conseguiu passar da 2ª etapa. Daí em diante Brit apareceu em diversos comerciais nacionais e programas de auditório.
Em dezembro de 1992, Brit quis ir para a sua casa comemorar o Natal, mas os produtores avisaram que ela deveria trabalhar durante as festas. Brit rejeitou o aviso e decidiu abandonar a peça e arriscar sua carreira.


 Antes de partir, os produtores do Clube do Mickey queriam que ela fizesse um novo teste. E aos 11 anos, depois de muita luta, Brit conseguiu sua vaga fazendo parte do elenco do programa, sendo a mais nova das 20 apresentadoras. Lá ela conheceu outras estrelas, como Justin do *NSync e Christina Aguilera.
O programa foi cancelado em outubro de 94 e Britney voltou pra casa. Começou a freqüentar a escola local e decidiu levar uma vida normal, o que foi difícil, já que era uma espécie de celebridade. Chegou a ser eleita a mais bonita no livro de recordações do colégio.
Depois de uma ano ela decidiu continuar sua carreira. Gravou uma fita demo, com uma única música, e mandou para seu empresário em Nova York. Ofereceram a ela uma vaga em um grupo musical de garotas, mas ela recusou. Apostava no seu talento e queria fazer carreira solo.
Então ela fez um teste na Jive Records, cantando um capela para os executivos da gravadora. Seu talento e presença eram inegáveis. Ela se ligou ao produtor dos Backstreet Boys, Max Martin e ao produtor de Whitney Houston, Eric Foster White, que adoraram a sua voz. Brit então assinou um contrato (agosto de 97) e foi para a Suécia gravar seu primeiro álbum. Ela tinha apenas 15 anos. A partir de julho de 98 (já em Nova York, onde mora até hoje) ela começou a promover seu álbum em shoppings centers, publicou um site na Internet e distribuiu fotos para fã-clubes. Até que em novembro de 98 ela abriu um show do *NSync. A partir daí, pode-se dizer que seu sucesso começou.


 Seu primeiro albúm (que dá nome também ao primeiro single), ...Baby one more time (janeiro de 99), lançado quando ela tinha dezessete anos, foi top nas paradas de sucesso em todo o mundo, tornando Britney a primeira artista feminina a ocupar os primeiros lugares simultâneos nas paradas de lançamentos singles e álbuns da Billboard. O CD possui músicas de todos os estilos, desde as românticas como From the bottom of my broken heart e I will still love you até Soda pop, com uma influência do reggae e do funk. Em um mês ela recebeu o disco de platina.


 Uma capa da revista Rolling Stone aumentou o frenesi. Britney passou de pop-star para mega-star. Se tornou um fenômeno consumido e procurado nos quatro cantos do mundo. Seu 2º single, sometimes - uma balada de verão - foi lançado em junho de 1999 e foi muito bem recebido pela crescente legião de fãs.


 Após uma massiva turnê ao redor da América do Norte, Britney retornou as paradas com o novo hit (you drive me) crazy. Seu melhor momento em 1999 foi a apresentação, junto à outros astros pop, no MTV Europe Music Awards em Dublin, onde ela foi com certeza a grande estrela. Ela ganhou em todas as 4 categorias para as quais foi indicada. Melhor Artista Feminina, Melhor Revelação, Melhor Artista Pop e Melhor Música para ...baby one more time.


 Born to make you happy, o 4ª single de seu 1º álbum, foi lançado em janeiro de 2000 e logo já estava no topo das paradas em todo o mundo, mantendo seu status de fenômeno pop. Em meio a turnê e a prokmção , Britney gravou algumas músicas novas para um antecipado segundo álbum. Porém, no Brasil born não foi lançado, na verdade a música de trabalho aqui foi from the bottom of my broken heart.
Além do álbum, a cantora escreveu, junto com sua mãe Lynne, o livro Heart to Heart. A obra vendeu muito e agradou aos fãs.


 Seu 2º álbum, Oops!...I did it again (abril 2000), mostrou as pretenções da cantora no próprio nome: alcançar o topo das paradas novamente. E ela conseguiu! Este CD não foi tão meloso quanto o anterior, com canções que falam sobre dar a volta por cima e acabar com garotos que não te aceitam nem te amam de verdade. Britney mostrou toda a sua força e sensualidade (apesar dela não querer admitir).


 Oops! I did it again foi o primeiro single desse álbum. A música melodiosa e animada, acompanhada do vídeo dirigido por Nigel Dick, acertou em cheio as paradas internacionais nos EUA, Canada, Japão, Corea, Taiwan, França, Alemanha, Espanha, Holanda, Suécia e outros 15 países ao redor do mundo. ′Oops!...I Did It Again′ sem dúvida ultrapassou as expectativas.


 O segundo single do álbum foi lucky - um conto sobre solidão e estrelato - que contém em sua letra a frase The Word is Spinning and She Keeps on Winning! (O mundo gira e ela continua vencendo!)


 A turnê do disco Oops!... I Did It Again foi iniciada em 12 de maio de 2000. Seus fãs estavam ansiosos pelas apresentações. Os shows resumian-se em 90 minutos de muitos sucessos, danças espetaculares e trocas de figurino. Tudo isso deixou o público encantado.


 stronger - uma porção clássica do pop alto astral - e don′t let me be the last to know - uma balada suave co-escrita por Shania Twain, foram os últimos singles de um entusiasmante segundo álbum que mostrou um grande amadurecimento como artista uma forte relação com um som que é Britney!


 A Mother′s Gift (2001), foi seu segundo livro, também em parceria com sua mãe. Este foi distribuido aqui no Brasil pela editora Salamandra com o nome Um presente de Mãe.
Britney tem aparecido nas telas, jornais e revistas em todo o mundo. Time Magazie (Edição Internacional), Marie Claire (Reino Unido), Elle (Reino Unido e Japão) e Vogue (Espanha) são algumas das revistas que dedicaram suas capas a imagem carismática da princesa do pop. MTV, Channel V, Fox, HBO e vários outros veículos e programas de TV tem antecipado seus lançamentos e abastecido os fãs com novidades.


 Britney se apresentou no Rock in Rio 3, em Janeiro de 2001, para um público superior a 250,000 pessoas. Também em Janeiro, Britney apareceu com o Aerosmith e o *Nsync durante o intervalo do SuperBowl 35, cantando o clássico Walk This Way. Britney ainda foi apresentadora e vencedora no Billboard Music Awards e teve presença marcante com sua apresentação no American Music Awards.
Em 2001, a princesa pop teen nos mostrou um lado mais maduro. As novas músicas do seu último disco Britney refletem as mudanças na sua vida e a transição de adolescente para jovem mulher. Trabalhando com produtores como ′The Neptunes′ no seu primeiro single, ela se projetou para um novo estágio. Outros produtores e compositores que incluem Max Martin, Rami, Riprock ′n′ Alex G, Dido, Josh Schwartz and Brian Kierulf da KNS Productions, Rodney Jerkins, Justin Timberlake e é claro, ela mesma.


 Além da nova tendência musical do seu 3º album, ela se tornou um ícone da moda. Nos Estados Unidos, Britney está presente nas capa de algumas revistas consideradas bíblias da moda, como Allure, Harper´s Bazaar e Vogue, sob as lentes do conceituado fotógrafo Herb Ritts. Ela também esteve na capa da revista Rolling Stone (edição de setembro) pela terceira vez em três anos. O primeiro single desse álbum, I´m a slave 4 u foi lançado em 8 de outubro.


 Depois veio os sucessos Overprotected, I′m Not a girl, not yet a waman, I Love rock ′n′ Roll, Anticipating, Overprotected Remix. E todos estes singles foram sucessos em todas as paradas no mundo inteiro, como foi com os outros singles dela. Britney nunca teve single q não tenha aparecido pelo menos uma vez em primeiro lugar em alguma parada! No álbum Britney (06 de novembro de 2001) Britney Spears ela inovou e cresceu muito. O seu primeiro single I′m a slave 4 u, mostra o novo estilo da cantora que já foi aprovado pelos críticos e fãs.


 Além da voz Britney aposta em outro talento e fez Crossroads, um filme adolescente que estreiou em fevereiro nos EUA (24 de maio no Brasil). E segundo pessoas que já o viram, ela não decepciona e atua muito bem!
Nesta época Britney tambem lançou um jogo. O jogo é de dança, e você pode dançar com ela! O jogo foi lançado para playstation 2 e game boy advance. No jogo você pode dançar quase todas as músicas dela. E como tudo que ela faz é sucesso, este jogo tambem não ficou para traz, o jogo foi muito bem vendido. Vendeu muito mais do que eu esperava disse Britney em uma entrevista.


 Agora em seu ultimo trabalho, o albun In The Zone, que traz 14 músicas, 8 compostas por ela. Traz tambem a participação especial da sua nova amiga Madonna, na música Me Agains The Músic, que estourou nas radios e em todas as paradas. Neste ultimo albun ela afirma ter crescido como cantora e como ′mulher′ tambem. O seu ultimo single e clip, Toxic, esta estourando em todas as paradas no mundo inteiro! Britney começou sua nova turne em San Diego, seu show foi lindo, e fez o maior sucesso com seus fãns. O show teve muitos efeitos e foi digno de uma diva que é Britney Spears! (Mais abaixo você poderá saber tudo sobre seu show e sua nova turnê) Britney tambem tem data marcada para lançar seu novo DVD, In The Zone, para o dia 6 de de abril!


 No início ela surgiu como uma colegial apaixonada e agora é uma mulher forte e decidida. Jogada de marketing? Não necessariamente... Isso mostra que ela está crescendo e ainda definindo sua personalidade, assim como qualquer adolescente. Seu jeito conquistou muitos amigos (como Madonna e os garotos do *NSync, principalmente Justin Timberlake, seu namorado) e inimigos (como o Eminem, que a ofendeu em uma de suas músicas, mas depois confessou ter uma queda por ela).
Você deve ter ouvido nas rádios e/ou visto os clipes de: ...baby one more time, sometimes, (you drive me) crazy, from the bottom of my broken heart, born to make you happy (clipe que só passou no TopTVZ - Multishow), oops!...I did it again, lucky, stronger, don′t let me be the last to know, I′m a slave 4 u, overprotected , I′m not a girl, not yet a woman, I love rock ′n′ roll (regravação de um sucesso dos anos 80), boys, anticipating, Me agaist the music e seu ultimo sucesso, Toxic!
Esperamos que ela continue sua carreira de sucesso e encha nossas prateleiras de CDs!!!

 

 

 


 

 

Britney Spears - Everytime
Ouça agora!!!


FICHA TÉCNICA


Nome: Britney Jean Spears Data de Nascimento: 1 de dezembro de 1981

Local de Nascimento: Kentwood, Louisiana

Onde Vive: New York

Mãe: Lynne

Pai: Jamie Spears

Irmã: Jamie Lynne

Irmão: Bryan Apelidos: Bit, Brit, Bit-Bit, Pinky

Religião: Batista

Altura: 1m 65

Peso: 55 kg

Irmãos: Jamie Lynn e Brian

Hobbies: Nadar, ir à praia, fazer compras (shoppings), assistir a filmes, andar de kart, sair com os amigos e ler romances

Mascote: Dois cães, a rottweiler Cane e a terrier Mitzy

Cor Favorita: Azul Bebê

Flor Favorita: Girassol

Grupos ou Cantores Favoritos: Madonna, Ottis Redding, Backstreet Boys, Mariah Carey, Janet Jackson, Whitney Houston, Aerosmith, *NSync, Lauryn Hill, Macy Gray, Third Eye Blind e Prince

Comidas Favoritas: Sorvete com biscoito, capuchino, pizza, cachorro-quente e macarrão

Comidas Favoritas Feitas pela Mãe: Frango e bolo Bebidas: Chá Gelado e Sprite

Filmes Favoritos: O Casamento do Meu Melhor Amigo e Titanic

Atores: Tom Cruise, Mel Gibson, Jennifer Aniston, Brad Pitt, Ben Afleck, Leonardo DiCraprio

Melhor Amigo: TJ (seu bailarino)

Melhor Amiga: A mãe, Felícia e sua prima Laura

Livro Favorito: O Encantador de Cavalos

Grifes: BeBe, A/X by Giorgio Armani, Betsey Johnson, GAP Times: Chicago Bulls (basquete) e New York Yankees (baseball)

Esportes: Basquete, natação e ginástica

Perfume: Tommy Girl Carro: Lexus

Animal: Cachorro

Matéria Preferida: Inglês

Matéria Que Não Gosta: Espanhol e Matemática

Símbolo Sexual: Brad Pitt

Curiosidade: Ela gosta muito de caras de cabelos compridos

Coleciona: Bonecas, sapatos, anjos de porcelana, velas e retratos (e agora muitos prêmios!!!)

Trauma: Seus pés, sua altura, uma veia que salta para frente quando canta e as olheiras de nascimento