O que comer ou beber quando se está de ressaca.

Translate this Page
ONLINE
3


 

 


O que comer ou beber quando se está de ressaca.

 

COMO SE LIVRAR DE RESSACA

 

"Eu nunca mais vou beber!" é uma frase comum ouvida de alguém que acorda depois de passar uma noite bebendo, com uma dor de cabeça martelando e um estômago embrulhado. Aqui estão algumas dicas para ajudar você a curar a ressaca.

Método 1 de 2: Antes de Beber

  1. Get Rid of a Hangover Step 1.jpg
    1
    Beba água. Antes de ir a uma festa, beber bastante água para se manter hidratado e para diluir o álcool que você vai beber.

  2. Get Rid of a Hangover Step 2.jpg
    2
    Coma algo que contém uma grande quantidade de gordura. A gordura é melhor do que os carboidratos quando se trata de diminuir a absorção de álcool do seu corpo. Coma um bife, salsicha, alimentos fritos ou pizza antes de ir a uma festa.
    • A gordura permanece em seu corpo por pelo menos 12 horas e lubrifica s paredes de seu intestino, o que faz com que o corpo absorva o álcool mais lentamente.
  3. Get Rid of a Hangover Step 3.jpg
    3
    Espace as bebidas. Beba um copo de água ou uma bebida não-alcoólica entre cada bebida alcoólica para diluir o álcool em seu corpo. Um motivo pelo qual os homens geralmente lidam melhor com o álcool que as mulheres é porque eles têm um percentual maior de água no corpo.
  4. Get Rid of a Hangover Step 4.jpg
    4
    Prefira bebidas de baixo teor alcoólico. Para atenuar os efeitos da ressaca, prefira cerveja e bebidas transparentes (por exemplo vodka ou gin). Bebidas escuras (como o whisky ou rum) tendem a produzir dores de cabeça, e o vinho tinto contém tanino, que faz a mesma coisa.

Método 2 de 2: A Manhã Seguinte

  1. Get Rid of a Hangover Step 5.jpg
    1
    Tome um analgésico que não tenha paracetamol, como a aspirina ou o ibuprofeno. O efeito dos analgésicos atinge o seu pico em cerca de quatro horas, então se você tomar um analgésico antes de dormir o efeito já terá terminado na manhã seguinte (quando ocorre a ressaca).
    • O álcool perturba a forma como o fígado processa o paracetamol, podendo levar à inflamação do fígado e danos permanentes.
  2. Get Rid of a Hangover Step 6.jpg
    2
    Beba muita água e bebidas esportivas repositoras de eletrólitos na manhã seguinte. Isso ajudará a aliviar os sintomas de desidratação, que muitas vezes anda de mãos dadas com a ressaca.
    • Os processos que quebram o álcool também produzem ácido láctico e outras substâncias químicas que interferem na produção de glicose (açúcar) e eletrólitos, é por isso que as bebidas esportivas são uma boa ideia. Não beba nada com cafeína – elas fazem você urinar mais, também.
  3. Get Rid of a Hangover Step 7.jpg
    3
    Coma torrada queimada. O carbono na parte queimada ajuda a filtrar as impurezas, é por isso que pessoas hospitalizadas por intoxicação por álcool recebem uma quantidade potente de carbono no estômago.
  4. Get Rid of a Hangover Step 8.jpg
    4
    Coma alimentos leves, como torradas e biscoitos. Não é para "absorver" o álcool (como a maioria pensa). É para aumentar o açúcar no sangue.
    • O álcool impede o corpo de manter a concentração normal de açúcar no sangue, e pouco açúcar no sangue leva à fadiga e fraqueza.
    • Carboidratos complexos (cereais, pão) são boas opções.
  5. Get Rid of a Hangover Step 9.jpg
    5
    Tome caldo de sopa para repor o sal e o potássio. O potássio é necessário para a função nervosa e muscular e você perde um monte urinando depois de ingerir álcool. Banana, abacate, batata fritas ou um copo de suco de laranja também ajudam a restaurar o potássio.
  6. Get Rid of a Hangover Step 10.jpg
    6
    Coma alimentos ou bebidas que contêm frutose para ajudar a queimar o álcool mais rápido. Comer frutas e beber suco de fruta pode fazer você se sentir melhor. Um estudo de 1976 sugere, contudo, que apesar da frutose aliviar os efeitos metabólicos do álcool, não alivia os sintomas de uma ressaca.
  7. Get Rid of a Hangover Step 11.jpg
    7
    Faça um sanduíche de bacon. O pão vai elevar o açúcar no sangue e a proteína do bacon se transformam em aminoácidos para ajudar a reabastecer os neurotransmissores do cérebro que foram perdidos pelo álcool.
  8. Get Rid of a Hangover Step 12.jpg
    8
    Seja feliz. Um estudo de 1997 publicado no British Medical Journal (BMJ) sugere que a culpa sentida por beber, uma personalidade neurótica, ficar irritado ou deprimido ao beber e ter sofrido "acontecimentos de vida negativos" nos últimos 12 meses são melhores indicadores de sintomas de ressaca do que o quanto ou o quê você bebe!

 

Mitos Sobre Remédios para Ressaca

  • ordem que você ingere bebidas alcoólicas não determina a magnitude da ressaca, mas sim o tipo que você bebe.
  • Bebidas diet não vai ajudam a reduzir a ressaca.
  • Uma bebida conhecida para se tomar na manhã seguinte e evitar a ressaca só a atrasa, mas não previne uma. Evite vodka com suco de laranja de manhã.
  • Comprimidos para ressaca feitos à base de ingredientes naturais, como extrato de levedura e alcachofra fazem muito pouco para reduzir a ressaca. Um suplemento feito de um tipo de cacto chamado figo-da-Índia pode resolver o problema da boca seca e náusea, mas não a terrível dor de cabeça.
  • Uma das principais causas da náusea durante uma ressaca não é apenas por causa do próprio álcool (mito), uma boa parte dela é por causa da falta de açúcar no sangue (o fígado utiliza toda a glicose disponível para processar o álcool) e aumenta a produção de ácido no estômago (especialmente se você bebeu vinho tinto).
  • Remédios anti-náusea que contém fósforo e frutose podem ajudar a corrigir o problema de açúcar no sangue e diminuir a irritação do ácido no estômago

Dicas

  • Fique com um tipo de bebida alcoólica. A variedade não vai ajudar em nada em termos de uma ressaca.
  • Prefira misturar a bebida alcoólica a outras bebidas sem gás. Bebidas com gás aceleram a absorção de álcool.
  • Beba um copo de leite antes de ingerir bebidas alcoólicas. Ele reveste a mucosa do estômago e retarda a absorção do álcool.
  • Conheça os seus limites. 75% das pessoas que bebem até a intoxicação terão uma ressaca no dia seguinte. A quantidade de bebidas necessárias para um estado de intoxicação varia de pessoa para pessoa. Não beba mais do que três porções em 1-2 horas, e não mais do que cinco em uma noite. Mulheres e descendentes de asiáticos podem considerar beber um pouco menos porque são mais susceptíveis a ressacas. Essas pessoas tendem a ter níveis mais baixos de álcool desidrogenase, uma enzima que decompõe o álcool.
  • Coma antes de beber para que o álcool não seja absorvido tão rapidamente.
  • Prefira bebidas transparentes (vodka, gin) e não as escuras (conhaque, whisky). Elas têm menos congêneres, que contribuem para a ressaca. Em geral, bebidas com mais produtos químicos produzem ressacas piores. O vinho tinto é um dos piores. Um estudo descobriu que os sintomas da ressaca variam com o tipo de bebida consumida: (por ordem decrescente de gravidade) de conhaque, vinho tinto, rum, whisky, vinho branco, gin, vodka e etanol puro.
  • Escolha bebidas menos concentradas. A cerveja é melhor do que doses de uísque, por exemplo.
  • Beba um copo de água após cada dose. Isso mantém você hidratado e também pode reduzir o seu consumo de álcool.
  • Suco do cacto figo-da-Índia pode reduzir ressacas. Beba uma colher de sopa algumas horas antes de ingerir álcool. Estudos envolvendo a espécie têm demonstrado que o nível de proteína C-reativa (que é liberada pelo fígado para combater a inflamação) é 40% inferior quando o suco de figo-da-Índia é consumido, o que indica que a inflamação causada pelo consumo de álcool é reduzida consideravelmente.
  • Não beba!

Avisos

  • Mesmo sem tratamento, a ressaca não deve durar mais de 24 horas. Se você ainda estiver se sentindo mal depois disso, ligue para um médico.
  • Deve-se notar que o consumo excessivo de água pode levar à hiponatremia (níveis extremamente baixos de sal no corpo), que pode matar. É melhor beber água e bebidas esportivas, para que níveis de eletrólitos sejam mantidos.
  • Se você não consegue se lembrar do que aconteceu enquanto estava bebendo, ou se você começar a ter ressaca regularmente, você pode ter um problema com a bebida. Converse com alguém sobre como conseguir ajuda.
  • Já foi comprovado que beber uma dose de álcool pela manhã não funciona para curar a ressaca e pode ser um atalho para um problema sério de alcoolismo. É melhor evitar.
  • Exercício não faz uma ressaca ir embora. Na verdade, ele pode fazer a ressaca piorar ainda mais se você se desidratar.

 

Fonte: http://pt.wikihow.com/