Moda Masculina

Translate this Page
ONLINE
2


 

 


Moda Masculina

 

Dicas de moda para homens baixos

  

 

Infelizmente, escolher altura não é uma opção genética ainda. Se fosse, todos nós, incluindo os altos, iriam querer uns centímetros a mais. Mas azar de quem é baixinho, o mundo da moda não pensa muito neles quando cria roupas. Não sintam-se ofendidos: pensem em quantas foram as calças que você teve de fazer bainhas ou dobrar por serem muito longas. Mas isso não é o fim do mundo na hora de escolher boas roupas.

A dica básica para homens de baixa estatura é tentar parecer mais alto. Isto não é questão de insegurança ou insatisfação com o próprio corpo: é noção básica de que os padrões de moda são bem rígidos e temos de nós adaptar. Algumas dicas ajudam nesse ponto:

  1. Mantenha uma boa postura. Sente-se com sua coluna ereta e mantenha o pescoço erguido. Uma postura ruim além de dar a impressão de que você é mais baixo, te mostra inseguro.
  2. Cabelos curtos funcionam melhor para homens baixos. Os cabelos longos tendem a esconder seu pescoço e ombros, dando a impressão que seu corpo e cabeça são apenas uma parte só em seu corpo, não ajudando na idéia de parecer mais alto.
  3. Mantenha a forma. Homens fortes tendem a parecer mais largos e imponentes. Alguns músculos, ombros bem definidos podem ajudar a adicionar alguma altura em sua estatura.
Tom Cruise

Além de ser um sex symbol, Tom Cruise é um baixinho que deu certo e tem uma excelente noção de moda. Caso não se lembrem, ele era casado com Nicole Kidman. E os 1,70 do grande Tom Cruise não faziam grande diferença perto dos 1,80 de Nicole. (Fonte: india-server.com)

Indo as compras

Primeiro, tente encontrar lojas que vendam em tamanhos específicos ou feitos sob medida. Ou ainda, tente buscar roupas nas seções de adolescentes em lojas de departamento: você se surpreenderia com as coisas que pode encontrar.

Dicas básicas de estilização

  • Tudo que estenda sua estatura é bom. Por exemplo, listras verticais ajudam a te fazer parecer mais alto. Fuja de camisas xadrez e/ou coloridas.Prefira Listras Verticais:
  • Usar camisas e calçar na mesma cor impede que sua estrutura natural fique quebrada, dando a ilusão de que você é mais alto.Use Apenas Uma Cor:
  • Opte Por Tons Escuros e Tecidos Leves: Cores escuras, especialmente o preto, tendem a ter um efeito emagrecedor, alongando homens mais baixos. O mesmo funciona para tecidos leves. Tecidos mais pesados tendem a te fazer ganhar volume e parecer mais baixo.
  • Um Bom Ajuste é Fundamental: É importante que suas roupas sirvam perfeitamente. Roupas mais folgadas podem te dar uma aparência atarracada. Opte por algo mais justo do que algo folgado.

 

As roupas que farão todo o trabalho

  • Sapatos que tenham solas altas, solados mais grossos, botas plataforma (se você gosta desse visual diferente) e qualquer tipo de calçado que adicione uns centímetros em sua altura. Busque mais volumosos, que não darão a impressão de que você tem pés pequenos.Sapatos: sapatos
  • Camisas: Evite usar blazes e cardigãs com mais de três botões. Eles trarão uma atenção indesejada para a parte superior pequena de seu corpo. Tenha certeza de que seus blazers e jaquetas caem levemente abaixo de suas nádegas, dando a aparência de um corpo um pouco mais alongado. Tente evitar ternos com muitos butões mas, se optar por um, abotoe a todos isso alonga um pouco sua estatura total. Usando uma jaqueta esportiva, tenha certeza de que há o mínimo de contraste possível entre sua jaqueta e suas calças, mantendo as linhas verticais naturais. Em termos de suéteres e camisetas, a gola em V faz seu torso parecer mais longo. A gola olímpica, ao esconder seu pescoço, dá a aparência atarracada ao seu corpo. Busque opções que fiquem mais justas ao corpo, mantendo em mente que colocar acamisas para dentro enfatizará suas pernas e torso, te deixando baixinho. Fazendo as compras, lembre que diminuir o tamanho de uma camisa é mais fácil do que reduzir o tamanho da manga. Portanto, tenha certeza de que as camisas encaixem perfeitamente sobre seus ombros e corpo e então, você pode ajustar o tamanho das mangas.
  • Calças: Calças muito altas nunca, apenas levemente acima da cintura. Evite também calças com cintura baixa, mesmo que estejam na moda, pois tendem a dar a impressão que suas pernas são menores do que já são. Evite qualquer volume perto das cintura: você tem que parecer mais alto, não mais gordo. Suas calças devem terminar em seus sapatos cobrindo suas meias, passando a imagem de pernas mais longas. Se você não encontrar calças que sirvam apropriadamente, mande fazer sob medida ou visite uma loja especializada.
  • Acessórios: Evite gravatas borboletas. Sempre. Gravatas normais com desenhos em padrão diagonal ou em cor única são perfeitas. Use um nó discreto e sem muito volume. Quando comprar um cinto, lembre que este pode ser ajustado ao adicionar mais furos. Aqueles sem furoes é melhor ainda para um vestimento perfeito. Aqui de novo a seção de adolescentes e lojas especializadas pode ser uma boa opção.

Lembre-se que, no final de tudo, o propósito não é parecer o mais alto que conseguir, mas ficar o mais bonito possível. A roupa certa e o estilo certo podem fazer você ficar muito bem, independentemente de sua altura.

 


 

 

Roupas Masculinas para Baladas

A moda masculina agora vem ousando e mostra que o homem também pode se vestir bem e elegantemente para ir a balada. Muitos acessórios e roupas fashion estão entrando no universo masculino, propostas por marcas famosas que inovam todos os anos acreditando no crescimento da moda masculina. As semanas de moda em 2011 mostram uma grande variedade de cores, modelos e novidades, e nós vamos te mostrar dicas de roupas masculinas formando bons looks para arrasar na balada.

Roupas Masculinas para Baladas Blazer

O blazer masculino faz um super sucesso em 2011 no quesito roupas masculinas. Elegante, fica ideal com uma camisa polo e calça jeans, com cinto e sapatênis para o homem mais conservador. Caso o homem esteja preocupado em seguir as tendências propostas no mundo da moda, fica muito legal combinado a bermudas, formando um visual nerd chique. A dica é inovar nas cores, para estar sempre com um visual diferente e muito sofisticado com seu blazer masculino.

Roupas Masculinas para Baladas Calça Skinny

As calças skinny a cada ano reafirmam sua importância no mundo da moda e vêm compondo looks muito bons para irem a balada. Podendo ser combinada com blusas de malha para o homem mais informal ou com blusas sociais, ficam bem com quase todo o tipo de roupas masculinas e é uma peça coringa que não pode faltar no guarda-roupas masculino. Os sapatos Oxford também estão super em alta e são bem modernos para usar com estas calças. Invistam, mas apenas os homens magros!

Roupas Masculinas para Baladas Acessórios

A diversificação nos acessórios podem ser a forma mais simples pro homem ousar e acabar com a imprensão de estar simples demais na balada. Os tradicionais relógios e pulseiras agora podem ser acompanhados de chapéus, e sapatos estilosos, como o Oxford. Uma dica muito legal é incorporar uma peça mais informal num visual formal para criar o estilo high-low, como uma calça jeans rasgada com um blazer e chapéu mais sérios. Fica muito bem pro homem descolado e moderno.