Beleza Masculina

Translate this Page
ONLINE
1


 

 


Beleza Masculina

 

Cortes de cabelo

 

 

Normalmente, o foco de matérias sobre penteados 2013 e as tendências de cabelos são apenas para as mulheres, mas os homens também precisam de um penteado para alguns de seus dias especiais. Mesmo em um dia de folga, eles querem alguma mudança em seu corte sem graça, chato, para mudar o visual e assim, impressionar mais as pessoas. Um homem deve escolher um penteado para si mesmo que se adapte a sua personalidade e seu rosto. Ele deve escolher um penteado que faz ele se sentir confortável e confiante para se sentir melhor consigo mesmo.

Alguns de nós pensam que um penteado curto para um noivo não dá uma espécie de olhar fascinante, mas este pensamento é errado, porque são alguns dos mais modernos e elegantes curto penteados para homens em 2013 que introduzem os últimos cortes da moda e elegantes, tendo a capacidade de transformar olhares de quaisquer homens completamente. É certo que penteados curtos para homens mais famosos são simples e fáceis de gerenciar e não precisam de um grande esforço, mas um esforço a mais os tornará elegantes, na moda e muito mais impactantes. Há muitos tipos diferentes de penteados a partir dos quais os homens podem escolher.

Estilos mais casuais este ano tem muitas opções. Você pode optar por um cabelo mais bagunçado, ondulado, um cabelo mais longo repicado ou um cabelo com mais volume na parte superior. O cabelo com um “falso moicano” (moicano pequeno) pode também ser usado sem medo, uma vez que fica fácil de usá-lo no dia a dia sem muitos problemas.

 

Cabelos mais longos são mais fáceis de manter e também são bem populares. Cabelos muito longos podem optar por um rabo de cavalo bem apertado na base da nuca. Uma outra opção que começa a se tornar popular em 2013 é levar metade dos cabelos longos para a parte de trás e prendê-los, algo como o Legolas, da saga O Senhor dos Anéis. Estes estilos são populares para qualquer tipo de evento.

Já o estilo formal está mais focado este ano em um visual mais limpo e certinho. Você pode utilizar produtos para os cabelos e estilizar você mesmo seus cabelos, sem medo de ser feliz.

Um outro estilo que tem se tornado muito popular são os cabelos retro. Os cabelos mais populares deste estilo relembram clássicos do cinema, como James Dean ou até estilos das décadas de 20 e 30, principalmente por causa do seriado Mad Men e os estilos de cabelos dos personagens principais.

Este ano talvez seja o ano mais aberto a diferentes estilos de cabelos. É certo de que com cabelos mais longos você pode diversificar mais seus penteados. Mas arrisque um pouco mais, seja um pouco mais ousado e faça cortes de cabelo que realmente farão a diferença em seu estilo.

 


 

 

Homem: como pintar o cabelo

 

 

Se os fios brancos  dos seus cabelos já começaram a surgir e definitivamente você não quer assumi-los, pintá-los é uma boa opção. Mas não pode ser de qualquer jeito, com qualquer tintura de cabelo,  em qualquer salão. É bom que a tintura dê a aparência de natural, de modo que não fique carregada ou artificial demais. A tinta escolhida deve combinar com seu tom de pele, em primeiro lugar. E não existe uma diferença de tintura para homens e para mulheres. Com o surgimento do interesse por parte dos homens, muitas empresas somente criaram embalagens diferenciadas para que o homem sinta-se a vontade em comprar um produto “masculino”!

 

Tintura para cabelo masculino

Siga as seguintes dicas:

  1. Procure um competente, ele saberá lhe dizer qual a tinta ideal para seu tipo de pele, e fará a aplicação de maneira uniforme, sem manchar a pele.profissional
  2. Não opte por tinturas com tom avermelhado a acaju. Opte por um produto tonalizante, sem amoníaco, que cobre até 50% dos fios brancos. O tom desejado é o próximo de seu cabelo natural.
  3. Mas se os fios brancos estiverem muito evidentes, opte pela tintura que não seja somente tonalizante. Aí a tintura ficará bem perceptível, a solução é de fato assumir.
  4. A partir do momento em que tinge os cabelos o retoque das raízes deve ser feito de 20 em 20 dias.
  5. O tingimento não pode ser somente dos cabelos. Sobrancelha, barba e bigode devem acompanhar a mudança.
  6. Existem os produtos a base de corantes metálicos que tingem os fios gradativamente. Para quem não quer que a mudança seja percebida bruscamente, esses produtos são ideais. Mas uma vez que você faz uso desses produtos, não deve utilizar outra tintura, pois a reação química com a amônia, por exemplo, provoca danos e queimaduras, até a queda do fio. Se quiser utilizar uma outra tintura, será necessário cortar todo o cabelo para iniciar um novo processo químico.

Mas ainda temos o caso de muitos homens que pintam os cabelos sem ainda estar grisalhos. Pintam por vaidade e para mudar o visual. Muitos homens fazem reflexo e luzes no cabelo, aquelas mechas loiras e douradas. O modo de fazer é o mesmo das mulheres. Uma touca é colocada e fios ao redor da cabeça, os fios são puxados para fora da touca e recebem a tintura. Este procedimento deve ser feito em um salão, pois requer técnica e experiência.

 


 

Aprenda a disfarçar

a sua barriga de chope

 

Sinal verde para quem tem barriga: aposte!

1. Escolha peças do tamanho certo - Parece que o mais lógico para quem está acima do peso é usar roupas largas para disfarçar, correto? Não. Isso vai fazer com que você pareça maior do é, incluindo aí a sua barriga. Quando se escolhe exatamente o tamanho correto das roupas, o efeito é, no mínimo, você parecer mais arrumado, e não com aquele aspecto de desleixado de quem não sai da frente da TV;

2. Aprenda o jogo claro e escuro - As cores escuras ajudam a esconder ou a disfarçar o que não se quer mostrar, e as cores claras evidenciam o que se quer mostrar. Então, camisa escura com calça clara vai ajudar a disfarçar a barriga;

3. Mude o foco - Tire o foco do olhar sobre a sua barriga. Valorize o peito por meio de estampas em fundos escuros, use gravatas em tons fortes e nós mais volumosos, paletós com ombros estruturados, camisetas com gola ‘V”;

4. Valorize as sobreposições corretas - Colocar uma peça sobre a outra pode ajudar a dar uma disfarçada na sua barriga. Camisa mais clara usada aberta sobre uma camiseta mais escura ajuda a criar uma linha central forte, e não marca a área que você quer esconder;

5. Invista em tecidos encorpados - Tecidos mais pesados ajudam a dar uma estruturada de uma maneira geral no seu corpo e não marcam as gorduras extras. 

 

Sinal amarelo para quem tem barriga: atenção!

1.Camisas listradas - Você já deve ter lido que as listras verticais ajudam a alongar a silhueta. A questão é que, para quem é barrigudo, as linhas podem sofrer uma deformação e o resultado pode ser pior ainda;

2. Camisas xadrezes - O xadrez tende a alargar mais a silhueta; a solução é usar uma camisa deste padrão mais escura sobre uma camiseta também escura com estampa localizada na altura do peito;

3. Camisas de manga curta - Se seus braços não forem muito grossos, as camisas de manga curta estão liberadas; do contrário, eles vão chamar a atenção para a barriga;

4. Melhore a postura - Muitas vezes não damos conta de que a postura correta ajuda a diminuir o tamanho da barriga. Lembre-se dos tempos de educação física na escola: “peito para frente, barriga para dentro”. 

 

Sinal vermelho para quem tem barriga: evite!

1. Paletó ou blazer com uma abertura central na parte de trás - A tendência é que esta parte abra demais e isso vai dar a impressão de que você é maior do que a peça.

2. Paletó ou blazer desabotoado - A ideia é esconder a barriga e não mostrá-la. Blazer desabotoado, mesmo no tamanho certo, dá a impressão de que ele é menor do que você;

3. Calça com pregas - Como o lugar certo da calça é na linha da cintura, as pregas vão abrir e isso só vai aumentar seu volume.

4. Calça skinny, bem justa no corpo - Esqueça, ela não vai te favorecer em nada, assim como quaisquers outras peças justas;

5. Roupas amassadas - Barriga pode parecer um sinal de desleixo e peças amassadas só tendem a aumentar esta impressão.